- "Os irmãos Dalton" baseado nas personagens da banda desenhada "As aventuras de Lucky Luke" de Morris:
Quando os Dalton - os bandidos mais idiotas do Faroeste - decidem assaltar um banco para agradar à mãe, as peripécias começam... Após uma tentativa de roubo frustrada, os quatro irmãos fogem da prisão com o propósito de atravessar a fronteira mexicana em busca de um chapéu com poderes mágicos que lhes permitirá atingir os seus fins. Mas o percurso será turbulento e Lucky Luke está no seu encalço…
- "Eu César, 10 anos e meio, 1,39 m", filme com a actriz portuguesa Maria de Medeiros.
Chamo-me César, tenho dez anos e meio, meço um metro e trinta e nove, sou um pouco tímido e não gosto de me fazer notar.
César, um precoce rapaz de 10 anos com uma grande imaginação, tenta sobreviver ao pantanoso terreno da entrada na adolescência, levando-o a uma série de aventuras desde a tentativa de conquista da rapariga mais bonita da sua classe até uma viagem a Londres em procura do pai do seu melhor amigo.
O realizador Richard Berry conduz com mestria esta comédia que nos faz regressar invariavelmente à nossa infância, mostrando a vida do ponto de vista de uma criança de 10 anos, e conta com o inspirado desempenho de Maria de Medeiros no papel de Chantal, a mãe de César (Jules Sitruk).
- "Bem-vindo ao Norte" um filme de Dany Boon:
Para fazer a vontade à sua mulher Julie que se encontra bastante deprimida, o administrador dos correios Philippe Abrams (Kad Merad) faz tudo para conseguir transferência para o soalheiro Sul de França. Mas, quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir o novo lugar, o castigo não podia ser pior: para pagar as suas asneiras ele terá de trabalhar durante três anos, na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do País.
Depressa porém, ele vê-se a passar bons momentos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e até mesmo a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch’ti…
- "Os coristas" com Gérard Jugnot
Em 1949, Clément Mathieu, um professor de música desempregado, aceita trabalho como supervisor num colégio interno para reeducação de menores. Apesar da sua boa vontade, o sistema repressivo aplicado por Rachin, o actual director, impossibilita Mathieu de exercer a sua autoridade sobre os alunos mais problemáticos. A sua missão de ensinar parece condenada ao fracasso, mas ao familiarizar as crianças com a magia do canto, Mathieu vai transformar para sempre as suas vidas.
Os Coristas tornou-se um verdadeiro sucesso de bilheteira, sendo um dos filmes franceses mais vistos nos últimos anos. O filme que encantou o mundo, foi ainda nomeado para os Oscares de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Canção Original. Deixe-se também contagiar pela música e pala magia de Os Coristas.
VOTA JÁ NO TEU FILME FAVORITO!